CS:GO, FIFA e Overwatch Podem Ser Banidos na Bélgica!

Os problemas relacionados as loot boxes estão longes de acabar, e desta vez o governo belga resolveu entrar na jogada como uma forma de proteger seus cidadãos de supostas práticas abusivas que estão presentes em inúmeros jogos.

As caixas de loot do Overwatch contém itens aleatórios que variam de raridades.

A Comissão de Jogos da Bélgica informou que as loot boxes de pelo três jogos foram classificadas como jogos de azar e as distribuidoras estão sujeitas a multas e prisão conforme a atual legislação do país. De acordo com o Ministro da Justiça belga, as práticas aplicadas em Overwatch, FIFA 18 e Counter-Strike: Global Offensive atendem aos requisitos de um jogo de azar, Star Wars: Battlefront II foi analisado também mas como a EA fez mudanças em seu sistema o game foi retirado da lista. Ainda segundo o governo essas caixas devem ser retiradas ou poderão pegar até pena de 5 anos de prisão e multas de até U$800.000,00 e a pena é dobrada quando menores são envolvidos.

Países como Holanda já classificaram esses e outros jogos como jogos de azar e muitas outras nações também estão tratando desta questão como o Reino Unido.

Parece que as discussões sobre as loot boxes estão longes de acabar e mais histórias devem surgir.

 

Um jovem estudante que ama o que faz e que se dedica para trazer o melhor conteúdo e da melhor forma e com muito carinho para todos vocês.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of